Notícias
AGENDE E Prefeitura de Guarulhos visitam Atento Brasil S.A

Encontro visou criar ações para beneficiar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho

No dia 24 de setembro, a AGENDE e Prefeitura de Guarulhos visitaram a ATENTO Brasil S.A. O encontro foi realizado a fim de discutir a possibilidade da criação de uma cooperação entre ambas as empresas. A ação tem como objetivo beneficiar os jovens, preparando e qualificando-os para o mercado de trabalho.

“Como gestores públicos temos de ter preocupação com o jovem. Esta parceria agrega muito à Prefeitura de Guarulhos, e a ação facilitará a promoção para a oportunidade de preparar o jovem com todas as ferramentas necessárias para atuar no mercado de trabalho” afirma Rabih Kalil, secretário do trabalho.

O secretário comentou que está trabalhando no Programa Mutirão de Empregos. A ação se dará em uma tenda de 200m² e contará com recursos materiais, humanos, equipamentos (estrutura com computadores/senha/profissionais), e com a presença de empresas, como por exemplo, Atento Brasil S.A, que realizará entrevistas e seleções no próprio local, a fim de selecionar um perfil adequado para o encaminhamento de uma oportunidade de trabalho. Serão viabilizadas tendas em diversos bairros da cidade de Guarulhos.

A reunião contou com a presença do Dr. Devanildo Damião, Coordenador Especial Técnico Científico, Aarão Ruben de Oliveira, Presidente da AGENDE, Maria Geovani, Coordenadora Pedagógica, Rabih Kalil, Secretário do Trabalho, Hélio Arantes, Chefe de Gabinete, Silvia Kang e Cinthia Long, Relações Governamentais da Atento, Christina Leon, RH Operações, Daniel Souza Marques, Aline Cristina de Souza e Carlos Juca, todos do RH Academia Atento,  Silma Nunes, RH Operações e demais colaboradores da Atento.

O presidente da AGENDE destacou algumas ações da organização como a POJ – Programa Oportunidade ao Jovem, com o público de 16 a 21 anos de idade e o Programa Bolsa Trabalho, idade de 21 a 64 anos, com os cursos de formação profissional inicial, qualificando os jovens e adultos para o mercado de trabalho, tornando os cursos cada vez mais atrativos, com um ensino significativo, preparando, capacitando e integrando os jovens e adultos para oportunidades de emprego dentro da própria cidade.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade